terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Ele já está ai ...2009!

É ele chegou um ano novinho para que possamos recomeçar ou simplismente começar, ano novo nos tras esperança, um certo ânimo, e a certeza que será bem melhor que aquele que foi embora ( o ano velho).
Gente, já entrou a nova ortografia, estou preucupadissima, já dava umas escurregadas antes imagina agora, vou precisar estudar um pouquinho, aliás acho que todos nos né?
Eu li a um tempinho atras um poema que achei lindissímo, só não consigo lembrar em qual blog foi então me perdoem pois não poderei colocar o nomezinho, mas gostaria muito de compartilhar com vocês amigas.
Não importa onde você parou... em que momento da vida você cansou... o que importa é que sempre é possível e necessário "Recomeçar"
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo... é renovar as esperanças na vida e o mais importante... acreditar em você de novo.
Sofreu muito nesse período? foi aprendizado...
Chorou muito? foi limpeza da alma...
Ficou com raiva das pessoas? foi para perdoá-las um dia...
Sentiu-se só por diversas vezes? é porque fechaste a porta até para os anjos...
Acreditou que tudo estava perdido? era o início da tua melhora...
Pois é...agora é hora de reiniciar...de pensar na luz... de encontrar prazer nas coisas simples de novo.
Que tal Um corte de cabelo arrojado...diferente? Um novo curso...ou aquele velho desejo de aprender a pintar...desenhar...dominar o computador... ou qualquer outra coisa...
Olha quanto desafio... quanta coisa nova nesse mundão de meu Deus te esperando.
Tá se sentindo sozinho? besteira...tem tanta gente que você afastou com o seu "período de isolamento"... tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu para "chegar" perto de você.
Quando nos trancamos na tristeza... nem nós mesmos nos suportamos... ficamos horríveis... o mal humor vai comendo nosso fígado... até a boca fica amarga.
Recomeçar... hoje é um bom dia para começar novos desafios.
Onde você quer chegar? ir alto...sonhe alto... queira o melhor do melhor... queira coisas boas para a vida... pensando assim trazemos prá nós aquilo que desejamos... se pensamos pequeno... coisas pequenas teremos...
já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor... o melhor vai se instalar na nossa vida. E é hoje o dia da faxina mental... joga fora tudo que te prende ao passado... ao mundinho de coisas tristes...
fotos...peças de roupa, papel de bala...ingressos de cinema, bilhetes de viagens... e toda aquela tranqueira que guardamos quando nos julgamos apaixonados... jogue tudo fora... mas principalmente... esvazie seu coração... fique pronto para a vida... para um novo amor...
Lembre-se somos apaixonáveis... somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes... afinal de contas... Nós somos o "Amor".
{(Carlos Drummond de Andrade)}

Vamos ao cardápio de ontem:

Café da manhã: 01 pão frânces + requeijão light + presunto + café

Lanche da manhã: 01 maçaAlmoço: arroz+ feijão + filé de peixe a milanesa ( não tinha nenhum tipo de carne que não fosse enpanada) + cenoura + alface +pepino

Lanche da tarde: 01 barra de cereal + 01 clube social sabor presunto.
Jantar: arroz + lentinha com carne seca.
Fiquem com Deus e pense sempre a tempo de recomeçar ou simplismente começar.
bjusss

2 comentários:

Crista disse...

Oi linda,
Adorei a sabedoria do Carlos.

Tá tudo aí: Nós somos o Amor.
Beijos grandes e muito sucesso para o novo ano.

Andréia disse...

O portugues tb me mata amiga heheheh aff eu até tento mas nunca gostei da professora e nem da matéria hehehe
Lindo poema.

Tb adorei te conhecer bom conhecer pessoas especiais :)

bjos