quarta-feira, 7 de abril de 2010

Tudo passa

Tudo passa nesta vida, realmente acredito, não existi alegria e nem tristeza que dure eternamente, sendo que tem situações que deixam marcar, cicatrizes e estas sim demoram mais a passar e as vezes na verdade apenas ameniza a dor em nossos corações. Minha cidade  ou melhor quase todo o estado do Rio de Janeiro aontem amanheceu inundada por uma chuva silensiosa mas que fez muito + muito estrago.
Na minha casa graças a Deus não entra água pois moro bem no alto mas fico ilhada, acordei ontem no meu horário normal me arrumei e peguei a moto pra ir pro serviço sabia que tinha chovido a noite toda pois acordei algumas vezes e ouvia o barulho o que eu não imaginava foi o volume dessa chuva, tentei passar pelas três saídas mas não tinha condição, era muita água nas ruas o rio havia transbordado, ruas totalmente inundadas, só consegui ir pro serviço já era 13h, mesmo assim com  a ajuda de um vizinho e amigo da minha mãe que foi me buscar de caminhote, como o acesso da casa da minha mãe e mas fácil acabei dormindo na casa dela  pra hoje não ter problemas pra chegar no serviço, pois vocês sabem né patrão não quer saber muito se o mundo esta acabamdo ou não.
Tem umas 20 pessoas desalojadas ( apenas aqui perto da minha mãe, fora as que procuraram outros lugares) aqui em uma casa da prefeitura na mesma rua da minha mãe, pessoas essas que perderam tudo dentro de suas casas, meu padrasto saiu nos mercados, padarias e sacolão pedindo ajuda para eles se alimentarem e graças a Deus conseguiu, como consegiu também algumas roupas, cobertores e colchonetes, pois eles estão precisando de toda ajuda possível no momento, além dessas pessoas que estão lá anoite apareceu muito mais para se alimentar e voltar para suas lajes com medo de saques.
Então espero sim que passe como mesmo fala o ditado é que passe muito rápido, pois desde ontem estou com meu coraçãozinho pequeno de ver tanto sofrimento ao vivo e pela televisão.
Muita força para essas familias que perderam seus entes queridos e muita força para aqueles que perderam suas mobilias dentre tantas outras coisas que todos tenham força  e que possam recomeçar suas vidas, Deus estará sempre ao seu lado, a nosso lado.
Rezarei por todos.

Fiquem dom Deus!!!

2 comentários:

Andrea Hulewicz disse...

Oi Fábia!!!

Pois é, tô acompanhando pela TV, que tristeza não? Ainda bem que na sua casa e de seus familiares está tudo bem, mas muitas pessoas perderam tudo, triste demais...

Aqui tb choveu, mas a chuva foi mais leve... no RJ a coisa foi forte mesmo, choveu em um dia coisa de 1 mês né?

Espero que fique tudo bem logo, um beijooo, se cuida!

Nani disse...

Olá Fábia,
Dá muita tristeza ver, mesmo de longe, tanta destruição. Vi fotos que me deixaram chocada. Não conheço muito o Rio, fui apenas uma vez, muito rápida minha passagem, mas fiquei deslumbrada com tanta beleza. Também estou como você, torcendo para que tudo passe rápido e as coisas se ajeitem. Fico confortada por saber que não aconteceu nada sério com ninguém conhecido, mas sinto muito pelas famílias que perderam. Só nos resta rezar, não é?

Beijos, e boa quinta-feira.