quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Chá vermelho

A mais nova novidade em chá para ajudar no emagercimento, assim estão falando até as vendedoras da casa de produtos naturais que frequento. Ele é a mais nova arma contra os quilos extras. O chá vermelho promete ajudar a perder peso, combater o inchaço e diminuir a fome.Este chá vem da Camellia sinensis, mesma planta dos chás verde e branco. Porém, tem propriedades intensificadas pela colheita diferenciada e pelo envelhecimento, que leva até 60 anos, explica a nutricionista Gláucia Padovan, de São Paulo. O ideal é beber pelo menos quatro xícaras do chá ao longo do dia. Mas evite tomar o chá à noite. Por ser rico em cafeína, a bebida pode atrapalhar o sono.
Contra-indicações: gestantes, pessoas com gastrite e com arritimia cardíaca não devem consumi-lo. . Atenção: Não confunda o chá vermelho, também conhecido como Pu-erh, com o chá vermelho da África do Sul, extraído de uma planta da família das leguminosas.
Chá, cápsula ou solúvel? Versátil, o chá vermelho agrada a todos os paladares: pode ser consumido em forma de chá, em cápsula ou mesmo na versão solúvel, com aromatizante de morango. Todos são encontrados em casas de produtos naturais. “Se optar pela versão em cápsula, não exceda a dose de 1,5 a 2,5 g por dia”, alerta Gláucia
Por agora não vai dar para comprovar todos esses beneficios, mas assim que der com certza vou comprar, até por que quero conseguir pegar o gosto de tomar chá, já comecei minhas tentativas mas por enquanto o único que me agrada é o chá Mate batido com limão, uma amiga aqui do blog me indicou o chá branco solúvel com sabor e vai ser outro a ser testado com certeza.
Qualquer dicar será sempre bem vinda.

Cardápio de ontem:

Café da manhã: 1/2 pão francês com manteiga por sinal bem pouquinha, pois não gosto muito + café.
Lanche da manhã: 01 barrinha de cereal.
Almoço: Arroz integral + feijão branco + frango ensopado sem pele + couve-flor + bem pouquinho de polenta.
Lanche da tarde: 01 maça.
Jantar: (foi derrota total mas me perdoem foi niver de mamãe) Salgadinhos, bolo de chocolate floresta negra e refrigerante.
Chega de pulada de seca, vou entrar nos eixos.
Fiquem com Deus.

4 comentários:

Emagrecendo Já! disse...

Ai menina, eles inventam né?! É verde, branco e agora vermelho, depois vem o quê, azul? Amarelo? Nossa, dá até p desconfiar...hahahah

Mas a gente tenta de td ne, fazer o q?!rs

Seu cardápio foi maravilhoso de novo, tirando o q vc já sabe hehehe, tb resistir a essas guloseimas...é demais!rs Ai, adoro esse bolo!!!(agua na boca)

bjão querida e td de bom

Débora disse...

ola, vim aqui agradecer a visitinha e o carinho, vi que vc me linkou em seu seguidores, fiquei muito feliz!

Bjinhusss
Debi

Anônimo disse...

Oie

estas festas sabotam nossa dieta rsss

sábado fui a um buffet infantil, festinha da sobrinha ... domingo foi al,oço no shopping com direito a sobremesa e bolo de mandioca na mãe a tarde e segunda meu aniversário , foi tragédia total !

mas terça voltei ao ritmo !

beijos

Jêh! disse...

hunnn...ontem achei o chá vermelho em pó e com gostinho de morango...vou experimentar....odeio o chá verde....