sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Caminhada: exercício poderoso Fácil, sem custo ou contra-indicação, emagrece rápido, tonifica os músculos, reduz os riscos de doenças e deixa o astral lá em cima! E então, vamos nessa? Existe, sim, uma atividade física perfeita, fácil e leve de desempenhar, capaz de proporcionar saúde, beleza, boa forma e muito mais: a caminhada. "É indiscutivelmente um dos exercícios mais eficientes, que pode ser praticado por qualquer pessoa, independentemente da idade ou do condicionamento físico", garante o fisiologista e personal trainer Fábio Bernardo (SP). Se realizado com freqüência - no mínimo três vezes por semana, durante 30 minutos -, torna- se eficaz para abandonar o sedentarismo, expulsar doenças e melhorar a qualidade de vida. Nas ruas da cidade, na esteira da academia ou até mesmo na areia da praia, você pode usufruir todos os benefícios dessa modalidade (veja os programas nas páginas seguintes e comece agora!). SAÚDE DE FERRO Assim como a corrida e a natação, caminhar é uma atividade aeróbica que ainda tem a vantagem de ser a mais segura de todas do ponto de vista cardiovascular e ortopédico. "Até com uma passada mais rápida, dificilmente o coração será sobrecarregado. Além disso, diferentemente da corrida, o risco de lesões nas articulações, em especial nas dos joelhos e tornozelos, é bem menor", revela o especialista. Pé na estrada: ANDAR EMAGRECE E TONIFICA OS MÚSCULOS das pernas, do bumbum e do abdômen Isso sem falar que favorece muito a saúde do corpo todo: combate o colesterol ruim, estimula a circulação sanguínea, aumenta a capacidade cardiorrespiratória e a densidade óssea, favorece o controle de doenças como diabetes e hipertensão e ameniza desequilíbrios posturais e articulares. Quer mais? Até problemas como insônia e depressão melhoram com o andar constante, que ainda relaxa e proporciona bem-estar emocional, levando o mau humor e o estresse para bem longe. Importante: caminhar também afina a silhueta. Meia hora em ritmo moderado pode enxugar até 200 calorias. Utilizando velocidade e terrenos com subidas e descidas ou elevação na esteira, é possível tonificar os músculos. "O exercício freqüente melhora o tônus das pernas, do bumbum e do abdômen", afirma Carlos Cintra, preparador físico e fisiologista do exercício (SP).
Voltei a Caminhar ontem com força total...rsrsrsr, caminhei uma hora no calçadão na beira da praia, essas fotos são do calçadão da praia do centro de minha cidade lá que caminho. Vou confessar estava mesmo precisando dá uma caminhada no final do dia, tenho saido tarde do serviço e com isso estou ficando extressada, sem muitas opções doque fazer, mas pensei ... vou caminhar não importa a hora que sair e se por acaso não for a noite vou ter que acordar bem cedo no outro dia e caminhar pela manhã, mas sei que será bom, aliás ótimo para o meu processo de emagrecimento e para a minha mente, respirar ar puro ( hoje em dia nem tão puro assim, mas?!).
Meu cardápio de ontem:
Café da Manhã: vitamina de banana,aveia, linhaça, shake de baunilha,leite desnatado + 02 biscoito integral.
Lanche da manhã: 01 maça.
Almoço: peixe + arroz integral + feijão branco + salada de alface e pepino + 01 copo de mate com limão.
Lanche da Tarde: chá mate com limão + uva.
Jantar: chá mate com limão + 01 pãozinho feito em casa.
Final de semana já esta ai, chegou a hora mais difícil pra mim, vamos ver com vou me comportar.
Vou tentar postar sabádo e domingo, está difícil pois estou sem net em casa mas já estou procurando um jeito de resolver este probleminha.
Bom final de semana pra todas vocês.

7 comentários:

●๋๋•P®ï●๋๋• disse...

Oba caminhada!!!
Vamos que vamos!bjks e bom findi!!!

JêH! disse...

Bom final de semana !

bjus

SENHORITA ALFACE CRESPA disse...

OI flor...vc acompanha meu blog e nunca deu um sinal d vida...rsrsrssr!!! Ahhhh, isso n pode!!! Venha por aqui, tomar um chazinho e prosear...rsrrrss!!! Seja bem vinda, viu!!!!Beijocas!!!

Jam disse...

caminhada e muito importante mesmo. ah, vc e vegetariana? bjocas

Juliana Viruel disse...

Obrigada pela visita colorida, volte sempreeeeeee. Tava lendo o texto que fez sobre chá vermelho, hj comecei a tomar o verde e gostei. Ainda chego no vermelho, vamos aos poucos.

Um abraço

Ps: Eu tb não tinha participado de desafio até hj, mas estou botando fé nesse.

Crista disse...

Concordo contigo, caminhada é tudo de bom.
Gostei de ver o teu cardápio, equilibrado e saudável, parabéns.

Beijocas e um óptimo domingo.

mey disse...

oie Pri

eu tbm nunca fui muito vaiodosa com cremes ... mas comprei renew dia e noite e estou usando ... tbm comprei uns de cablos e celulite, este vou começar a usar !!

com o emagrecimento estou maos vaidosa ... com a pele ,... unha ... cabelo ... enfim , cuidando mais de mim !!

vc é muito bonita !