quarta-feira, 11 de março de 2009

Quase um ano na mesma, quero ser magra!!!

Oi, desculpa pelo sumiço, mas andei e ando sem novidades.
Mesmo sem postar todos os dias não achem vocês que eu esqueço de vocês não, pois passo por aqui todos os dias, leio o post de vocês, deixo comentários, pois amo saber notícias .
Estava indo almoçar em casa quando lembrei de um fato do ano passado, pra ser mais específica do dia da pascóa, a minha mãe não me deu ovo de chocolate, ela comprou biscoito integral doce, salgado, bananada light, fez um verdadeiro kit light de guloseimas, muito bonitinho da parte dela. Mas essa atitude que lembrei me fez pensar e lembrar claro, que já faz uma ano que estou nessa de emagrecer, e fiquei triste, chatiada comigo mesma, pois um ano de jacadas, um ano me lamentando em ser gorda, mais um ano que não tomei decisão nenhuma, fico me enganando como estou agora, achando que estou de regime, mas como oque quero a qualquer hora, me policio durante o dia pois é mais fácil por causa do serviço mas quando chego em casa não resito as jacadas, a inventar desculpas para não caminhar. Assim não chegarei a resultado nenhum.
No começo nem tinha esse blog, estava fazendo tudo direitinho, estava espantada pois realmente tinha engordado muito, comecei a tomar Sibutramina, como efeito colateral de inicio não tive nenhum e emagreci 4 kilos em 15 dias, estava feliz pacas... mas mantinha a dieta firme, mas comecei a sentir uns certos nevorsismos loukos então parei o remédio e continuei apenas com o regime e mesmo assim estava conseguindo emagrecer, cheguei a 61 kg( muito feliz) mas os problemas começaram a me abater e então não tive forças para lutar nem com eles muito nemos comigo e fui empurrando o regime com a barriga ( é que barriga)e voltei a engordar, hoje pelo menos da última vez que me pesei estava com 65kg( mas doque triste) e não consigo mas me achar, academia fico sem coragem, caminhar chego em casa bate a priguiça, reduzir a comida durante o dia consigo mas a noite não, AAAAHHHHHHHHHHHH.... estou perdida!!!!!!!!!
Tenho que me concentrar e organizar meu dia, meus horários, só não dá muito para elaborar cardápio pois almoça todos os dias na casa da minha avó mas ela tenta caprichar nas saladas ou legumes, ter força e voltar a disciplina. Porque se eu gostasse do meu corpo mesmo assim gordinha tudo bem me entenderia e mantinha do jeito que é, mas todos sabem que não estou satisfeita, quero ser magra, nem preciso ter aqueles corpão sarado, só quero ser magra, só isso!
Gente quem quizer deixar aqui algumas dicas de como fizeram, do que acham que pode me ajudar, sei lá qualquer comentário será mais doque bem vindo nessa minha situação.
Beijos para todos vocês e fiquem com Deus!

5 comentários:

Renata disse...

Ola, Fabia, no inici fui muito rafical, como ja falei no blog, inciei a RA, pq meu marido brigou comigo, falou que ja estava ate com vergonha de sair comigo...
Pois é tirei sim tudo que coloquei no blog, porem se for a casa de alguem e me oferecerem café com açucar eu tomo, mas na minha casa comigo pelo menos é zero de açucar, e como apenas coisas integrais, não como chocolate (subistitui por barrinhas de cereal), e por ai vai.
Olha tente a dieta das notas, comigo foi muito bom, iniciei agora em fevereiro e perdi com ela 3Kg, quem sabe te ajuda tambem, aqui esta o link para baixar o livro: http://www.4shared.com/account/file/2167628/5ddca6b0/guilherme_de_azevedo_ribeiro_-_dieta_nota_10__doc___rev_.html
Qualquer coisa só falar comigo, meu hotmail é regusson@hotmail.com
BJIM
T+

SENHORITA ALFACE CRESPA disse...

Flor, eu me vi em vc, ano retrasado...passe inteiro me enganando, emagrecia 1 kg e engordava d novo, emagrecia 3 e engordava 4, aí eu emagrecia e engordava, foi trágico, me senti derrotada e um lixo!!N sei como amiga, acho q d tanto rezar e pedir p Deus me dar forças p vencer aquilo ( me fazia muito mal)q eu comecei a ver alguma coisa de positivo...eu sei q é ruim o sentimento d n conseguir, mas tem horas q vc vai dar uma pirada em casa, d n poder comer as coisas, aqui eu piro p caramba...n sei as meninas, mas isso acontece c todo mundo, tens q ser forte, e ficar se dizendo não e fechando o q já tava abrindo...é muito ruim...eu sei!!! Massss, depois de um bom tempo isso melhora, e vc aos poucos vai se controlando melhor...se der uma brecha a loucura volta toda...e vai ter q ficar se dizendo não um bom tempo da sua vida; me sinto, ainda hoje, muito mal por ter esse sentimento em mim, queria n pensar em comida e ser feliz, mas eu n consigo...estou bem melhor, mas ainda é muito complicado!!!Só entendi q a briga vai demorar, caso até de ser eterna...sou muito gulosa...mas eu me prefiro magra, só assim eu sou feliz...e é feliz q eu quero ser!!!Conselhos eu n tenho a dar, só digo p desistir d vc, p se amar mais, se querer bem e a partir daí, buscar cada dia fazer algo d bom pro seu corpo...boa sorte amiga!!!!

Barbara Lucas disse...

como é difícil manter a disciplina, né?
me sinto escrava da rotina,
e o incrível é que as coisas só funcionam comigo (resultados na balança) quando sou rígida com a disciplina... quando anoto tudo que como, e quando NÃO ABRO EXCESSÕES.
mas sou q nem criança
de vez em quando como um salgadinho 'escondido'
acho que tenho uma dupla personalidade.. .sei lá

Erica disse...

OLá Fabia espero que vc tenha conseguido se levantar dos tombos.
Minha dica não passe vontade coma, mas coma com moderação, faça o prato uma única vez e beba muito líquido, não se martirize pelo qe ocorreu ano passado vamos em frente e você vai conseguir o que deseja.

Bjs tenha um bom final de domingo e uma semana light maravilhosa!

Nyna disse...

Oi Fábia.
Não desanima não, não fique pensando em quanto tempo você está nessa luta, e sim no que conquistou.
Você sabe que é capaz de se controlar e de emagrecer, só está descontente consigo mesma.
Pare pra pensar o porque que vc está tão desanimada e o porque que "não quer" emagrecer (parece coisa de doido, mas um lado quer muito estar magra, e o outro não...)
Eu estou numa fase meio assim, com preguiça de fazer as coisas certinho.
O que me dá um pouco de ânimo, é pensar que eu estava quase dez quilos mais gorda, que já dei um monte de roupas embora, que é muito bom entrar na loja e pedir uma calça 44 (ainda que de strech), e principalmente as pessoas virem me perguntar o tempo todo o que estou fazendo.
Vou te ser bem sincera, eu não deixo de comer nada, nada mesmo. Mas nos estamos cansadas de saber o que faz bem ou não pra gente.
Essa semana vou tentar, quer dizer, tentar não, vou fazer o seguinte: Listei algumas coisas no meu blog e vou seguir até o fim de semana e ver o resultado. Cada vez que estiver com preguiça de mim, vou lembrar tudo aquilo que me dá ânimo, que listei ali atrás, e pensar que eu sou mais importante que tudo no mundo, e que pra realizar o meu sonho de entrar numa calça 38 de novo só depende de mim, e que eu não mereço que eu desista.
Recomece do zero, estabeleça metas semanais, uma semana vc faz alguma coisa, na semana seguinte acrescenta outra mudança, e ao acordar, olhe no espelho e pense que está fazendo isso POR VOCÊ, e que vc merece todo o cuidado e bem estar do mundo.
Acho que no nosso caso, o ditado muda um pouco... Faça por você o que faria pelos outros...
Com certeza se tivesse alguém na sua vida que amasse muito e que estivesse querendo emagrecer, ajudaria muito essa pessoa. faça o mesmo por vc!!!
Beijos e força pra todas nos!!!!