quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Oi, galerinha! Primeiramente quero agradecer todas vcs que comentam, me visitam, me inspiram e me alegram.
Estou gripadinha, com isso sem forças pra ir caminhar oque sei que está errado, mas esqueceram de avisar a meu corpinho...rsrrsrs logo ...logo retorno.
Ai vai 10 dicas para ver se estamos fazendo tudo certinho em nossa R.A , as vezes achamos que estamos na linha mas na verdade alguns escorregões nos fazem não perder nem uma grama:
  • Pular refeições: Ao pular refeições, você só faz com que a fome se acumule. Fome acumulada pode significar descontrole e excesso alimentar em algum período do dia. Além disso, não realizar, pelo menos, 5 refeições por dia, faz com que a quantidade de nutrientes importantes para o corpo não seja fornecida adequadamente.
  • Estipular metas difíceis de serem atingidas: Estabelecer metas de grande perda de peso, em pouco tempo, pode surtir efeito contrário e levar à desistência do projeto. Estabeleça pequenas metas. As vitórias ao longo do caminho servem como estímulo e mostram que é possível chegar ao peso desejado.
  • Beber pouca água: Beber água é fundamental para o bom funcionamento de nosso organismo, além de não permitir que ele fique desidratado ela é vital para a digestão e o metabolismo. O ideal é beber de 2 a 4 litros por dia (8 a 16 copos). A ingestão adequada de água e uma reeducação alimentar são a chave para a perda de peso.
  • Repetir sempre o mesmo cardápio Pessoas que desejam emagrecer seguindo uma alimentação monótona desistem mais fácil do projeto de emagrecimento. Variar os tipos de alimentos, texturas e sabores é um dos segredos para perder peso com saúde.
  • Comer depressa demais: Quando você faz refeições rápidas demais não dá o tempo necessário para o cérebro entender que o estoque de alimentos foi reposto e que, portanto, você pode parar de comer. É preciso reservar, pelo menos, 30 minutos para fazer as refeições. Ingira os alimentos calmamente, em um ambiente tranqüilo, evitando comer na frente do computador ou da televisão.
  • Sofrer com a ansiedade pelos resultados: Evite se pesar em diversos momentos do dia. A variação apontada pela balança é normal em diferentes horários e até em dias consecutivos. Essas mudanças, principalmente quando o ponteiro sobe, podem desanimar quem está de dieta. Por isso, pese-se somente a cada sete dias, com menos roupas possíveis, no mesmo horário e na mesma balança.
  • Não praticar exercícios: Por aumentar o gasto calórico, as atividades físicas são excelentes meios para acelerar o emagrecimento. Além disso, elas diminuem a porcentagem de gordura corporal e aumentam a massa magra.
  • Não incluir lanches entre as refeições principais: Deixar intervalos grandes entre um prato principal e outro faz você chegar faminto às refeições. Não fique mais que quatro horas sem se alimentar. Garanta isso fazendo pequenos lanches.
  • Tomar refrigerantes: As bebidas gaseificadas dão uma falsa sensação de saciedade. O que acontece é que, logo após uma refeição, você volta a sentir fome mais cedo e passa a beliscar. Para acompanhar as refeições, opte por um copo de água ou de suco natural.
  • Acreditar em dietas milagrosas : As dietas altamente restritivas são caminho certo para o abandono do plano de emagrecimento. Opte por uma dieta equilibrada que faça com que a redução de peso seja gradual, mas efetiva.

Fonte desse texto é Dieta e Saúde do site Minha vida, lá vcs vão encontrar várias coisas bem legais de se ler.

Eu com certeza ainda estou dando meus escorregões, mas com o tempo mudo isso e vou acrescentando várias coisas saúdaveis em minha vida.

Vamos ao cardápio de ontem:

Café da Manhã: Vitamina de shake de baunilha com banana, aveia e linhaça + 1/2 pão francês com queijo branco.

Lanche: 02 biscoito maizena.

Almoço: arroz + couve refogada + salada de alface com rúcula + feijão + bife + suco de uva adoçado com açúcar light.

Lanche: chá verde com limão + 03 biscoito de maizena.

Jantar: sanduba de 02 fatias de pão integral com alface, maionese light, bem pouqinho de mostarda, queijo branco e peito de peru + suco de abaxi com hortelã light e um pedacinho de aipim cozida.

Bjus a todas vcs e até amanhã se Deus quizer e vamos seguir firme em nossos ideais.

6 comentários:

Erica disse...

Eu sigo direitinho todas essas regrinhas, rsrsrs!


Bjs tenha um excelente dia light!

Luka ;) disse...

Caraca.. q tatoo.. corajosa hein.. to louca p fazer uma nas costas o nome do meu filho... =)))
Beijos e continue firme e forte...

Jêh! disse...

Oi florzinha!!
Primeiro obrigada pelos seus recadinhos...isso dá uma força danada!!
Segunda , melhoras viu?Esse tempo doido deixa a gente assim..toma bastante água pra hidratar...
Terceiro:Estou tentando seguir todas as dicas!!

Bjussss

Renata disse...

Oi, obrigada pelo elogio em meu blog, estou muito feliz. Muito linda mesmo sua tattoo.
Sigo essas dicas são preciosas, é um estilo de vida.
Melhoras!!!!
Bjim
T+

Juju disse...

Queridddaaa, primeiramente obrigada por postar no meu blog!!

Dicas preciosas!!Amei!!

Bjokas

http://www.priemforma.com disse...

Show de dicas!!!bjks